Biografia

Sem qualquer contacto na infância ou na adolescência com apetrechos de magia, Lexander foi levado pela sua imensa curiosidade a explorar e a dominar com mestria a arte de iludir.

Lexander cresceu em Olhão, rumando aos 18 anos à capital para tornar realidade o sonho de estudar Direito. A dedicação à Justiça e à Lei não impediram que já em adulto se apaixonasse pela magia e pelo ilusionismo. Sem qualquer contacto na infância ou na adolescência com apetrechos de magia, Lexander foi levado pela sua imensa curiosidade a explorar e a dominar com mestria a arte de iludir.

Autodidata, mas com vontade de aperfeiçoar as suas capacidades, Lexander decidiu frequentar vários cursos e seminários de ilusionismo e aprender com os melhores a nível nacional (João Miranda e Gonçalo Gil) e internacional (Aaron Fisher).

Através da arte de entreter, Lexander procura nas suas atuações criar momentos de prazer, encanto, surpresa e diversão. Citando Patrick L. O’ Malley, Lexander encontra na magia “a arte de transformar uma ilusão num sorriso e num aplauso”. E é unicamente esta premissa que alimenta cada performance: a partilha de emoções!